A ESCOLA

Missão

Desenvolver uma prática Pedagógica voltada para a formação de seres humanos melhores, capazes de construir um mundo de melhoria contínua.

Sermos reconhecidos como Instituição que se dedica na busca contínua da excelência acadêmica e construção da sociedade, com ética, trabalho e progresso.

WhatsApp Image 2023-10-27 at 10.21.30.jpeg

Escola COOPERCAMP renova o selo "Escola Legal" certificado pelo SINEP - Sindicato das Escolas Particulares de MG. Desde 2015, este selo nos reconhece como instituição de ensino que se compromete com a qualidade de excelência e a ética no processo da educação. Este resultado é de todos nós!

História

Em 1907, o professor Charles Noguères fundou o Ginásio Santo Antônio, que mais tarde foi chamado de Ginásio Municipal São João e, posteriormente, Ginásio Diocesano São João. Em 1945, os Irmãos do Sagrado Coração, vindos do Canadá, assumiram a administração do colégio a pedido do Bispo D. Inocêncio Engelke, atendendo a 90 alunos internos e 70 externos. O colégio funcionou até 1964.

Em 1996, um grupo de pais, professores e alunos se uniram para criar a Cooperativa de Ensino da Campanha. Em 16 de abril, realizaram a 1ª Assembleia Geral e escolheram o nome "São João" em homenagem ao antigo Ginásio São João. Assim, nasceu a Escola São João COOPERCAMP, que iniciou suas atividades em 2 de janeiro de 1998, adotando o Sistema de Ensino Positivo em sua proposta pedagógica.

Após reflexões e deliberações das diretorias da escola, optou-se por redefinir a data de comemoração do aniversário da escola. O dia escolhido foi 24 de junho, dia de São João. Essa escolha celebra a alegria junina, danças, comidas típicas e manifestações culturais, refletindo o espírito e a história da nossa instituição.

Em 2014, a Escola São João celebrou o apoio da Cooperação Educacional de Campanha como mantenedora. Já em 2015, inauguramos a Unidade II no Centro Comunitário Santo Antônio "Fuhadão", um espaço dedicado aos esportes, comemorações e aulas no contra turno, visando sempre oferecer o melhor para nossos alunos.

Em 2020, a COOPERCAMP começou a parceria com o SAS - Plataforma de Educação - Ari de Sá. Atualmente, eles têm mais de 1200 escolas parceiras em todo o Brasil. Além de material didático alinhado à BNCC, a Plataforma SAS também oferece soluções tecnológicas, avaliações para cada etapa da vida escolar, formações continuadas para gestores e professores, consultorias especializadas e são líderes nacionais em aprovações no SISU.

Em 2023, a COOPERCAMP abriu as portas de sua nova unidade na Rua Maestro Pompeu, 258, com um projeto arquitetônico pensado para atender as demandas educacionais dos alunos, tornando-se um marco na educação da região. Estamos orgulhosos de JUNTOS fazermos essa história e contribuir para o desenvolvimento da comunidade campanhense e região.

O futuro começa aqui.png