top of page

A ESCOLA

Missão

Desenvolver uma prática Pedagógica voltada para a formação de seres humanos melhores, capazes de construir um mundo de melhoria contínua.

Sermos reconhecidos como Instituição que se dedica na busca contínua da excelência acadêmica e construção da sociedade, com ética, trabalho

e progresso.

Visão

 

 

Em 1996 um grupo de pais, professores e alunos, se uniram e conseguiram no dia 16 de abril realizar a 1ª Assembléia Geral na qual foi criada a Coopercamp.

 

O nome da escola foi eleito por unanimidade “São João”, em homenagem ao nosso antigo Colégio Diocesano: educandário que elevou o nome da Campanha por todo o Brasil, ficando então - Escola São João COOPERCAMP.

     

Desde o dia 2 de janeiro de 1998, a COOPERCAMP em contrato com a Mitra Diocesana, aloca o prédio da antiga Gráfica Santo Antônio para o funcionamento da nova escola e passou a utilizar o Sistema de Ensino Positivo.

Em 2014, a COOPERCAMP passou a contar como sua mantenedoura a Cooperação Educacional da Campanha, sociedade limitada composta de sete sócios administrativos.

 

Como a data da criação da escola se deu em vários momentos, elegeu-se a data comemorativa da escola no dia 24 de junho, dia de São João.

Em 2015 a COOPERCAMP passou a contar com o espaço do Centro Comunitário Santo Antônio "Fuhadão" como sua Unidade II destinada aos esportes, centro de convenções e aulas no contra turno.

Em 2020 iniciou parceria com a Plataforma de Educação SAS - Ari de Sá.

Em 2023 a COOPERCAMP inaugurou sua nova unidade na Rua Maestro Pompeu, 258 se tornando uma referência para a educação na região.

 

História
WhatsApp Image 2023-10-27 at 10.21.30.jpeg

Escola COOPERCAMP renova o selo "Escola Legal" certificado pelo SINEP - Sindicato das Escolas Particulares de MG. Desde 2015, este selo nos reconhece como instituição de ensino que se compromete com a qualidade de excelência e a ética no processo da educação. Este resultado é de todos nós! 

 

 

 

                          O professor Charles Nogueres, em 1907, fundou o Ginásio Santo Antônio, que logo após foi encampado pela municipalidade, equiparado ao Ginásio Nacional e denominado Ginásio Municipal São João.

 

Depois da instalação do Bispado e da sagração do 1º bispo da Diocese da Campanha, D. Ferrão, a instituição passou à Mitra com o nome de Ginásio Diocesano São João. Daí pela frente esse educandário foi dirigido por várias pessoas competentes da cidade.

 

Em 1945 o Ginásio voltou à Diocese, dirigido pelo Cônego João Crisóstomo Cunha e pelo  Padre  Domingos Prado Fonseca.

 

No dia 14 de outubro de 1945, a pedido do Bispo da Campanha, D. Inocêncio Engelke, chegavam a Campanha os Irmãos do Sagrado Coração, vindos do Canadá, para continuarem a administração desse colégio.

 

Os irmãos canadenses iniciaram seu trabalho de educadores no Ginásio Diocesano São João no dia 21 de março de 1946 com 90 alunos internos e 70 externos. O colégio funcionou até 1964.

 

O futuro começa aqui.png
O que realmente você quer para o futuro do seu filho?
O que realmente você quer para o futuro do seu filho?
O que realmente você quer para o futuro do seu filho?
bottom of page