ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio, etapa final da Educação Básica, é o período de consolidação e aprofundamento dos conhecimentos adquiridos, possibilitando ao aluno prosseguir os estudos em nível superior. É objetivo da COOPERCAMP o aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética, o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico. Propõe-se, ainda, preparar, solidamente, o aluno para que obtenha êxito em exames e concursos, como o ENEM e os Vestibulares, tornando-o apto para o trabalho e para o exercício consciente da cidadania.

1º Ano EM

ao

3º Ano EM

Diferenciais Específicos

+ Comunicação via Portal Acadêmico Escola Web, pontuando e atualizando os responsáveis sobre todas as informações relevantes diárias da vida do aluno;

+ Aulas de inglês e espanhol, desenvolvendo as habilidades de comunicação oral, compreensão e desenvolvimento da leitura e escrita;

+ Aulas de arte;

+ Aulas de educação física;

+ Preparativos para o ENEM;

+ Provas quinzenais para o 2º ano e provas semanais para o 3º ano, revisando os conhecimentos dados em sala de aula;
+ Utilização de recursos multimídia, lousa interativa e sala de laboratório enriquecendo o aprendizado.

Projetos Educacionais

Faz parte da metodologia da COOPERCAMP desenvolver projetos que estimulam a interação entre alunos, sempre priorizando o convite ao aprendizado.

+ Projetos